BUSQUE POR PALAVRAS

INSTAGRAM

@spicy_lojas

A Culpa é das Estrelas e + Filmes em Amsterdam

27/05/2015
Filmes em Amsterdam

Para encerrar a série de matérias sobre a Holanda, a Revista Digital selecionou um dos filmes mais famosos do ano passado e que se passam na capital do país: A Culpa é das Estrelas.

Esta é uma história de amor e superação entre um casal de adolescentes diagnosticados com câncer. Hazel sobrevive graças a uma droga experimental e por onde anda precisa levar seu tubo de oxigênio. São anos de tratamento, até que seus pais a forçam a participar de um grupo de apoio cristão.

É lá onde ela encontra August, ou Gus, que, apesar de ter câncer e ter sofrido na perna as suas consequências, ainda acredita que pode deixar sua marca no mundo. Uma visão de vida diferente da de Hazel, que quer evitar a todo custo causar dor às outras pessoas.

Eles se apaixonam. E, juntos, vão enfrentar e dar suporte um ao outro nos principais conflitos da adolescência, como o do primeiro amor, e, principalmente, a luta para não perder o otimismo no dia-a-dia.

Em certo momento, Hazel conta sobre um sonho em que ela encontra em Amsterdam o autor de seu romance preferido. É aí que eles viajam para a capital dos Países Baixos e curtem juntos as surpresas da cidade.

A dupla protagonista é estrelada por Shailene Woodley e Ansel Elgor, dois jovens atores proeminentes. O filme, portanto, tem forte apelo entre jovens, mas da luta deles e do amor que surge nessa relação — um milagre, considerando as circunstâncias — podemos tirar uma lição de esperança e perseverança.

Mais títulos de Filmes em Amsterdam

Existem outros filmes em Amsterdam que vão dar um gostinho da cidade. Ou, se você já visitou Amsterdam, vai ter o prazer de relembrar seus cafés e outros pontos turísticos. Confira os principais:

  • Os Diamantes são Eternos (Diamonds are Forever, 1971): filme de 007 com Sean Connery.
  • Louca Paixão (Turkish Delights, 1973): história de uma turbulenta paixão, baseada na obra de Jan Wolkers.
  • Amsterdamned (1988): um clássico de Dick Maar sobre um assassino que se esconde nos canais da capital dos Países Baixos.
  • Anne Frank (2001): a história da judia símbolo da resistência contra a ocupação nazista na Europa.
  • Doze Homens e Outro Segredo (Ocean’s Twelve, 2004): filme de crime organizado estrelado por George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, entre outros.
  • A Espiã (Black Book, 2006): estrelado por Carice von Hauten, mostra uma espiã que se infiltra na sede da Gestapo na Holanda ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Continue acompanhando o blog da Spïcy e saiba, todo mês, sobre novos países, sua cultura, a gastronomia local e o melhor do cinema. Até o próximo post!

 

Fontes:

http://www.imdb.com/

http://www.iamsterdam.com/

TOPO