FOCO NA REGIÃO

Viagem a Roma

Roma é conhecida por sua história, arquitetura e cultura. É um das opções obrigatórias para quem vai à Europa pelas muitas opções de museus, praças, igrejas e monumentos. Além disso, conforme a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Itália abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo.

Existem muitos pontos turísticos para visitar e alguns dos principais são:

  • Coliseu – Listada entre as Novas Maravilhas do Mundo pela UNESCO desde 2007. Diz a história que gladiadores lutavam na arena e que o Coliseu, era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões. A entrada custa por volta de 12 euros.
  • Vaticano – Sede da Igreja Católica e residência oficial do papa, é um dos países mais ricos do mundo! É possível encontrar várias obras de ilustres artistas, como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rafael etc.
  • Piazza di Spagna – É um dos mais deslumbrantes locais de Roma. Possui esse nome, pois a região pertenceu à embaixada espanhola no século XVII. É um ponto de encontro diurno e noturno dos romanos e turistas. Tem uma escadaria monumental em três seções. Na seção central possui outras escadas que sobem nas laterais e levam à igreja de Trinità dei Monti.

Incrível, né? Ainda existem MUITOS outros pontos turísticos, mas vamos falar um pouco sobre a comida italiana? Por que não começar falando da pizza?  Os principais temperos de lá são: orégano, manjericão, salsa, alecrim e sálvia. Não podemos deixar de falar do queijo, um alimento muito apreciado! São produzidos mais 400 tipos! Uau! Sem contar que o vinho e o pão estão sempre na mesa nas refeições principais. Se quiser uma sobremesa, procure um gelato (sorvete italiano). Mas vá em busca daqueles artesanais que são os mais gostosos. Os vendidos perto dos pontos turísticos costumam ter o mesmo sabor do sorvete daqui. 😉

Que vontade de ir para Roma, não é mesmo? É uma viagem que vale muito a pena. Se programe e vá conhecer esse lugar tão encantador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *