MOMENTOS

ACEITA UM CAFEZINHO?

A SPICY AGORA TEM UM CAFÉ ÚNICO E ESPECIAL

Todo mundo gosta de um bom café que sempre fez parte da identidade brasileira. A Spicy se superou com a alta qualidade do seu produto que tem o mix saboroso de duas variedades: o catuaí amarelo (50%) e o mundo novo (50%) -100% arábica. Produzido no sul de minas, é uma bebida doce e encorpada, com acidez equilibrada e com sabor delicado de chocolate. As máquinas de café Spicy são uma excelente opção para tornar esse nosso café ainda mais especial para ser compartilhado a qualquer momento do dia.  Seu excelente desempenho garante momentos verdadeiramente gourmet. Sabor e harmonia garantidos.

CAFÉ NA GASTRONOMIA E NA COSMÉTICA

A gente já sabe que o café é uma paixão nacional e o seu consumo está sempre em constante crescimento. E o mais interessante é que esse grão saboroso já chegou à culinária e à cosmética! Muitos chefs já o incluem tanto em sobremesas como em molhos e o segredo é saber harmonizar os sabores, controlar a acidez e comemorar um prato diferenciado. Isso sem falar nas tortas, doces, chocolates e sorvetes de café.

E na cosmética então? Especialistas descobrem a cada dia novas opções para composição de produtos para cabelos e corpo.
Mas a história vem de longe, do século XIX, quando os russos descobriram o efeito desintoxicante do óleo natural do grão de café. Assim as casas de banho na época, ofereciam essa novidade nas massagens que provocavam uma leve esfoliação e garantiam pele hidratada e luminosa.
Hoje várias indústrias brasileiras e farmácias de manipulação já descobriram esse nicho de mercado e utilizam o café como produto de beleza para cabelo e pele (cremes anticelulite e antirrugas). O Brasil é o terceiro maior consumidor do mercado de beleza, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Mas ganham força também as misturas caseiras. Por exemplo, café moído com azeite se transforma em máscara para aplicação nos cabelos para evitar queda.
Se o mix for com mel é ótimo para lábios ressecados. E até a celulite melhora muito quando se mistura café moído com sal e azeite de oliva.
Pois é, a força do café é inegável. Vamos aproveitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *