RECEITAS

Como fazer uma Pizza com sua Weber

SEGREDOS PARA A PIZZA PERFEITA

Com paisagens naturais deslumbrantes e uma cozinha lendária, não é de admirar que Itália seja um dos principais destinos de viagem do mundo. Enquanto que não conseguimos tirar o Coliseu de Roma ou as gôndolas de Veneza, existe uma maneira fácil de trazer uma fatia da vida Italiana para casa.

Grelhar a pizza certa; com a sua crosta fina e crocante, queijo derretido e tomates de fazer crescer água na boca, o  seu jardim vai parecer uma rua de Nápoles. A palavra “pizza” pode ser datada do século X, mas a pizza moderna começou por ser queijo em cima de um pão achatado vendido no século XVIII em Nápoles. Agora tornou-se umas das exportações culinárias mais significativas do país, ganhando até aos criadores da Alta Cozinha: os franceses comem cerca de 10 kg de pizza per capita por ano, o que, em 2015, somou um total de 819 milhões de pizzas em todo o país.

TÃO FÁCIL COMO UMA PIZZA

A pizza apenas requer alguns ingredientes, por isso a qualidade de cada um é primordial. A clássica pizza Napolitana é coberta com queijo mozzarela, tomate e manjericão, além de azeite e temperos, mas fique à vontade para experimentar. Afinal de contas é você que a vai comer. Muitos chefes usam diferentes combinações de queijos para criar mais nuances e texturas. O queijo Ricota fará o queijo mais cremoso enquanto que o queijo Asiago dá um sabor mais aguçado. Gruyère, Provolone e Parmesão também são opções populares. Precisa de mais? Adicione alguma carne  (pepperoni, presunto ou salsicha) e vegetais (cebola, alcachofras ou couve) à pizza.

Se pretende uma autêntica crosta Italiana, o Sistema de Pedra para Pizza Weber Gourmet BBQ é o aliado de qualquer mestre dos grelhados. A pedra absorve a humidade, para obter uma pizza cozinhada na perfeição, leve e crocante sem queimar. (A pedra também é ótima para fazer pão,  bolachas ou até batatas fritas).

As nossas melhores dicas para se tornar o verdadeiro mestre do grelhados e conseguir cozinhar a melhor pizza Napolitana? Num restaurante profissional  os tempos perfeitos para cozinhar uma pizza são 90 segundos a 450ºC, por isso quanto maior for a temperatura do seu grelhador, melhores serão os resultados. Se usar briquetes, isto significa cerca de 8 minutos de cozedura e eles vão queimar um par de horas. Se usar carvão, 4-5 minutos devem chegar, mas se estiver a cozinhar várias pizzas ao mesmo tempo, talvez precise de complementar com briquetes para manter a temperatura certa. Se tiver um grelhador a gás, basta levantar o queimador oposto à pedra para a temperatura mais alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *