DICAS E TÉCNICAS

Silicone na Cozinha

Todo mundo ama ver sua cozinha arrumada, com as cores combinando e com todos os utensílios em ordem, já que além de ficar muito mais bonito, fica mais fácil para o manuseio. Mesmo que você só cozinhe de vez em quando, sabe que é necessário ter produtos de qualidade.

A qualidade dos produtos está no tipo de inox que foram feitos o seu conjunto de panela e seus talheres e até mesmo nos utensílios de silicone ou de nylon. É preciso ter muito cuidado com os de nylon, pois podem apresentar perigo principalmente se forem derretidos (acidente muito ocorrente por deixarem espátulas, colheres, etc em contato direto com o fogo e a panela quente).

Quanto aos utensílios de silicone vocês podem encontrar combinados com diversos materiais, como alumínio, inox e madeira.  É necessário verificar o fabricante e se o material é de boa qualidade para ter certeza que está adquirindo um ótimo produto. Vale lembrar que muita gente tem trocado outros tipos de utensílios pelos de silicone. E a gente te explica o por quê!

Primeiramente é um produto mais fácil de limpar que outros e, por isso, evita proliferação de bactérias. Segundo, é ótimo para usar em panelas antiaderentes, pois não danifica o antiaderente das panelas, não ficam com cheiros indesejáveis e geralmente não mancham. E terceiro, além de possuir alta resistência ao calor, são muito mais bonitos, possuem cores chamativas e diversificadas para deixar sua cozinha ainda mais linda!

Para nós, os melhores produtos de silicone são os da OXO. Marca americana presente no mercado há mais de 20 anos e com mais de 850 produtos diferentes em sua linha. Qualidade incomparável, e com os melhores designs!

Se interessou?

Vem ver aqui essa linha incrível: www.spicy.com.br/oxo

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *