INVERNO

Chegou o inverno!

Com a casa pronta para o inverno, que tal preparar uma noite especial para pessoas importantes pra você?  Não há nada mais delicioso do que se alimentar de comidas bem quentinhas, mas claro, lembrando que não tem a opção de só servir sopas. Aproveite o momento para testar novas combinações com seus amigos e divirtam-se preparando e montando uma mesa digna de aquecer o corpo e a alma.

Entradas

Para começar a noite com muito estilo, aposte em entradas para preparar o paladar. Um gratin de batatas servido em pequenos ramequins são uma ótima opção. Já uma ideia menos convencional, é servir uma sopa de cebolas gratinada com massa folhada em uma xícara. O tradicional caldinho de feijão pode ser servido em copos de shot, para um toque mais divertido no jantar. Assim, todo mundo consegue comer um pouco de tudo, e o melhor: sem que esfrie, pois serão porções individuais. Uma salada quente de legumes com queijo de cabra também resultam em uma salada quente colorida, perfeita para a estação! Além disso, deixe à mesa algumas cumbucas em tons mais escuros com mix de nuts e queijos em cubos para serem degustados com vinho enquanto os pratos principais não ficam prontos.

Pratos principais

Nem só de sopas sobrevive o inverno! Que tal preparar um risoto especial de camarão e servi-lo em cumbucas em tons de vermelho, para acender o ambiente? Assim, além de estilo, também ajudará a preservar o calor da comida. Carnes também são uma ótima pedida e podem ser preparadas no forno, finalizando em uma frigideira antiaderente para que atinja o ponto perfeito. Uma opção é servir com um bom molho à base de vinho, acompanhado de legumes salteados. O fondue também é uma ótima ideia, caso seja uma recepção mais íntima. Aproveite para deixar tudo preparado com antecedência e teste servir os acompanhamentos em uma tábua de madeira, que combina bastante com o clima mais frio.

Sobremesas

O chocolate é a melhor opção para a época, pois além de ser versátil, combina com uma infinidade de acompanhamentos. O que acha de inovar e sair do tradicional fondue de chocolate e servir um suflê de chocolate em uma taça coberto de açúcar de confeiteiro para contrastar? Fica um charme à mesa. Outra dica é utilizar uma caneca de moscow mule para apresentar uma mousse de chocolate com frutas vermelhas, que é a cara da estação. E não se esqueça de que as bebidas também são importantes, então abuse de xicaras com chocolate quente e uma deliciosa taça de vinho para aquecer ainda mais a noite.

Pronto! Com essas nossas simples dicas já é possível reunir os amigos e aproveitar o melhor que a época mais fria pode nos oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *