RECEITAS

É tempo de Festa Junina

Falta pouco tempo para o início dos festejos juninos, uma festa tradicional que todo o brasileiro tem uma memória afetiva e que é celebrada em várias cidades por todo Brasil. Durante o mês de junho, somos bombardeados por convites das mais variadas quermesses espalhadas pela cidade, onde é possível saborear as comidas típicas regionais, mas acredito que está na hora de mudar um pouco as tradições. Transformar o momento informal em algo mais gourmet e personalizado, para renovar as tradições, da gastronomia até a decoração.   

Vocês estão prontos para inovar e criar seu próprio arraial em casa? Não é nada difícil e é uma ótima oportunidade de chamar todos os seus amigos e familiares para aproveitarem momentos bem especiais em sua casa.

O mais legal de programar algo em casa, é poder fazer tudo da sua maneira. Nossa sugestão aqui é tentar trazer o tradicional com toques contemporâneos. Produzir mesas, priorizando as tradicionais comidas juninas sendo servidas ao estilo finger food para que todos possam comer tranquilamente enquanto confraternizam. As suqueiras e jarras com infusor são uma dica elegante para servir quentão e vinho quente, tradicionais e que não podem faltar na festa, para valorizar as bebidas na mesa principal.

Para beber, taças com marcadores são uma opção personalizada para que ninguém perca sua bebida de vista. Utilizar uma pipoqueira de alumínio pode dar um toque especial na hora de servir algo tão tradicional, assim como seguradores de milho, que deixarão a refeição ainda mais prática. Para os bolos, uma alternativa são os pratos de acrílico com tampa. Assim, mesmo que fechados, ficam à vista de quem chega. 

Outra dica é priorizar as louças coloridas para deixar o ambiente mais alegre. Por ser um momento mais festivo, podemos misturar texturas, cores e tamanhos, mas sem exagerar para não perder o requinte. Além disso, não deixe faltar bandeirinhas e chapéus de palha espalhados por toda casa para que as fotos fiquem ainda mais charmosas. Agora é só chamar todo mundo e aproveitar o arraial caseiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *