MOMENTOS

Como receber melhor os amigos para uma noite do hambúrguer

O fim de semana está chegando e com ele a vontade de convidar os amigos para um momento de descontração vem junto. E levando em conta que no dia 28 de maio é comemorado o dia Mundial do Hambúrguer, que tal chamar os amigos e a família para uma noite com hambúrgueres feitos em casa? Já deixe todos os ingredientes separados – pães, carne, temperos, condimentos, batata para fritar e claro, as bebidas gelando – e confira aqui algumas dicas para ajudar a organizar a noite.

Sem dúvidas, receber pessoas queridas e preparar algo especial para elas, vai muito além da confraternização. Por isso é importante pensar em cada detalhe para que o encontro seja um sucesso, sem perder a elegância. Como a mesa será o principal do ambiente, pense em como torná-la ainda mais atrativa. Definir um tema para a decoração, como por exemplo, “Estados Unidos” para combinar com o cardápio, e investir em um jogo americano na cor azul, pratos vermelhos e brancos em formatos contemporâneos e copos altos, pode ser uma ideia simples, mas de muito bom gosto.

O cardápio, tão importante quanto à decoração, precisa ser pensado de forma a agregar todos os convidados, lembrando que algumas pessoas possuem restrições alimentares e precisam ser incluídas para que a noite seja ainda mais agradável. É interessante também, abrir a cozinha e deixar todos os ingredientes à mostra, já prontos para a preparação em bandejas. Assim, a experiência com os amigos fica ainda mais divertida e todo mundo participa criando seu próprio lanche, de acordo com as preferências. Outra dica é aproveitar a churrasqueira para a preparação da carne, para agregar um sabor ainda mais especial.

E agora, com essas dicas em mente, é só convidar o pessoal e se divertir muito comendo bem, deixando a conversa fluir e a animação invadir a mesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *