FERIADOS · LANCHES · VERÃO

Hamburguer de Raclette

Hambúrguer com queijo já é daquelas combinações perfeitas, acho que foram feitos um para o outro. Sabe aquela cena que você vê o queijo derretido escorrendo por cima da carne bem temperada, abrigados pelo pão macio? Então! Agora imagina levar a famosa raclete (queijo especialmente derretido numa máquina e raspado sobre o prato do comensal) para cima do hambúrguer! Uma delícia, não é? Então vem aprender com a gente como fazer isso.

Racletteira

raclette é um prato típico suíço à base de um queijo, também tradicional por lá, chamado de raclette. Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado sobre os pratos dos comensais.

O termo deriva do francês racler, que significa raspar.

Vários acompanhamentos podem ser utilizados: pães, batatas, vegetais, pickles, embutidos (presunto cru, lombo defumado, salame, copa), conservas, enlatados, e como sugerimos agora por aqui, hamburguer.

Antes era muito difícil conseguir as ferramentas necessárias para o derretimento do queijo, mas agora, com a Racletteira da Boska, você pode derreter o queijo de sua preferência em casa e direto no seu hamburguer.

Hamburguer Caseiro

Bom, eu compro carne moída (fraldinha – mas podem ser outras maminha, alcatra, picanha, acém, patinho – pode até montar seu blend de carnes sempre frescas e moídas na hora, com o Moedor de Carne da Ghidini). Importante é que em torno de  10% a 15% do peso da carne seja gordura,  para que o hambúrguer fique saboroso. Aí misturo um pouco de mostarda, outro pouco de catchup, uma regada de azeite, um tanto de pimenta síria. Tudo a olho! É tudo um pouco mesmo só pra dar uma temperada. Tem gente que prefere não por nada.  Então vai só a carne mesmo! Enfim, descubra qual o jeito que prefere temperado o seu hambúrguer caseiro. Deixe essa receita fácil de Hambúrguer com a sua cara!

Agora é só misturar

Tudo pronto, grelhe seu hamburguer do jeito que preferir e cubra com o queijo. Indicamos também completar com bacon e que tal até uma bata frita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *