CAFÉ DA MANHÃ

Já ouviu falar em Overnight Oats? Conheça 4 receitas para aproveitar!

Normalmente, acordamos, tomamos banho às pressas, perdemos algum tempo escolhendo a roupa e deixamos o café de manhã por último. Resultado: devoramos a primeira coisa aparece ou acabamos nem comendo. Mas sabia que há receitas que podem ser preparadas de véspera? Chamam-se overnight oats e são super versáteis e rápidas de preparar.

Os overnight oats, literalmente “aveias da noite anterior”, são práticas e rápidas e definitivamente, são uma tendência que chegou para ficar! Mas, calma: não levam só aveia. Na verdade, há vários ingredientes saudáveis, saciantes e altamente nutritivos que podemos adicionar. “As sementes, as frutas secas, frutas de época, as especiarias, o iogurte e a granola são alguns desses alimentos”, explica Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista.

Contudo, a aveia é mesmo a grande protagonista destas receitas e tem imensos benefícios para a saúde. Segundo a especialista, é rica em antioxidantes. Por isso, ajuda a reforçar o sistema imunológico, regula os níveis de açúcar no sangue e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo dois. Mas há mais: pode ajudar a combater a depressão, devido aos valores elevados em magnésio e vitaminas do complexo B, reduz o colesterol e regula a flora intestinal. Como se não bastasse, ainda é “uma ótima fonte de proteína, que faz com que nos sintamos saciados durante mais horas”.
Convencido? Então conheça 4 receitas, da Tv da Boa Forma e do Presunto Vegetariano, para aproveitar durante a semana!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *