AULAS E EVENTOS

PÁSCOA: Caça aos ovos reforça os vínculos afetivos

Comemorar é importante sempre. Festejar a vida, os encontros, as alegrias, as vitórias! E quando se trata da época da Páscoa é ainda mais imperativo comemorar no aconchego da família e cercado de amigos.

A caça aos ovos estreita os laços e é interessante saber que essa tradição vem de muito tempo, na França. Só que lá eram ainda ovos de galinha que – depois de esvaziados – eram recheados com chocolate e pintados por fora.
Só no século 19 é que começaram a aparecer os ovos totalmente feitos de chocolate, utilizados até hoje.

Mas agora vamos à magia da caça aos ovos, brincadeira que, segundo os especialistas, estimula o desenvolvimento cognitivo e estreita os laços familiares.E não é preciso ter grandes áreas para brincar com as crianças……todos os cômodos da casa podem ser aproveitados.

Na véspera, depois que as crianças forem dormir, é só colocar as pegadas do coelho em lugares estratégicos ( dentro de casa ou no jardim). Ao acordar vai ser, para elas, uma alegria só essa busca pelos ovos…encantamento para a família toda !!!

Quer caçar ovos com a gente?

Você é nosso convidado para caçar ovos conosco na Spicy da rua Gabriel Monteiro da Silva, 1236. No dia 13 de abril, um sábado antes da Páscoa, vamos receber a criançada para muitas brincadeiras, degustação de fondue de chocolate com fruta, bolos e pipoca que nunca pode faltar!!!

Ao chegar lá a gente vai contar direitinho como será o desafio para essa brincadeira e o prêmio do vencedor!!!

Aguarde a surpresa!!!

Venha e traga família e amigos. Vamos juntos comemorar a Páscoa que é sempre uma incrível oportunidade de renovação e muita festa !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *