ENTRADAS

Bruschetta de Rosbife

INGREDIENTES

1 peça de patinho ou file mignon
Tomilho fresco
1 pitada de pimenta calabresa
1 dente de alho
Sal e pimenta do reino moídos na hora
1 bandeja de tomates cereja
Cebolinha fresca picada
Folhas de manjericão frescas
Azeite de oliva extra virgem
1 cebola
Parmesão ralado
Brotos de agrião
1 folha de louro

 

MODO DE PREPARO

Tempere a peça com sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, folhas de tomilho e um generoso fio de azeite, massageando bem para distribuir tudo por toda a carne.
A seguir, sele a carne em uma frigideira grande, pré-aquecida com um fio de azeite, por 2 minutos de cada lado, deixando dourada por fora e mal passada por dentro. Se for uma peça muito grande e você não gostar da sua carne muito mal passada, uma solução é levá-la ao forno pré-aquecido por 10 minutos.
Deixe a peça descansar por 10 minutos e então a corte em fatias bem finas, usando a lamina de Trinchar. Reserve.
Para a cebola caramelada, coloque generoso fio de azeite numa panela pequena e acrescente a cebola cortada em meia lua. Tempere com sal, pimenta e uma folha de louro, e deixe dourar em fogo baixo por 15 minutos.
Corte os tomates cereja em pedaços, coloque dentro de uma vasilha e tempere com cebolinha, manjericão, azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Misture e reserve.
Corte o pão italiano em fatias finas usando a lamina especial para pães, e passe um pedaço de alho cortado ao meio para dar um leve sabor de alho. Leve ao Grill Cuisinart pré-aquecido com azeite para eles ficarem dourados e crocantes.
Num prato, coloque os pedaços de pão, por cima os tomates temperados, uma fatia bem fina de rosbife, o queijo parmesão ralado, as folha de agrião e um último fio de azeite para dar sabor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *