ENTRADAS · RECEITAS RÁPIDAS

Que tal um jantar mexicano? Conheça três receitas de molhos aperitivos para receber os amigos!

Que tal variar na cozinha e experimentar as delícias da culinária mexicana? Há várias opções de pratos fáceis e saborosos, é só separar os temperos e por a mão na massa!

Segundo a chef Filomena Reis, Diretora de Alimentos e Bebidas da Nacho Loco, empresa especializada na culinária mexicana, é possível encontrar os ingredientes necessários, como tortillas, em diversos supermercados dos grandes centros metropolitanos. “A Pullman também tem um produto chamado RAP10 que substitui bem as tortilhas originais e é bem mais em conta”, sugere a chef.

Outra dica é usar o famoso salgadinho Doritos. Segundo Filomena ele pode ser servido com salsas diversas, guacamole e dips de cheddar, frijoles etc. Mas ela lembra: “Nachos ou totopos, originalmente não têm sabor, nem sal. O gosto fica por conta das salsas e dips.”

Quem quer decorar a mesa também tem diversas opções. Que tal vasos ou arranjos, com velas ou espalhadas sobre a mesa? Tudo bem colorido e vermelho! A chef lembra que nos mercados municipais podem ser encontrados uma infinidade de variações de pimentas frescas e pimentões coloridos. “Eles fazem uma decoração maravilhosa!”, opina.

A chef diz que culinária mexicana não se resume a pimentas. Ela sugere: “As receitas podem ser preparadas com muito sabor e economizando na ardência, servindo as pimentas à parte para que cada um dose conforme sua preferência. As pimentas mais comuns são a jalapeño e a habanero. A marca nacional Cia das Ervas disponibiliza essas variações em conserva.”

Veja algumas receitas tipicamente mexicanas!

 

Molho Cheddar
Tempo de Preparação: 5 minutos.
Rendimento: 2~3 porções.

Ingredientes
½ pote de queijo cheddar cremoso extra forte
½ pote de cream cheese
1 tablete de manteiga
2 colheres de chá molho inglês
Pimenta chilli em pó (à gosto)

Modo de Preparo
Misture o cheddar, o cream cheese e a manteiga em uma tigela e tele ao microondas por 40segundos ou até começar a derreter. Retire, mexa e acrescente a pimenta e o molho inglês, deixe por mais 20 segundos ou até ficar quente e derretido.

 

Guacamole
Tempo de Preparo: 5 minutos.
Rendimento: 2~3 porções.

Ingredientes
1 abacate
1 tomate cortado em cubos
1 limão
½ cebola roxa cortada em cubos
Sal (à gosto)

Modo de Preparo
Retire o caroço e a casca do abacate, e amasse. Esprema o suco do limão e o sal, e misture. Acrescente a cebola e tomate, e misture.

 

Creme Azedo
Tempo de Preparo: 20 minutos.
Rendimento: 2~5 porções.

Ingredientes
½ lata de creme de leite
1 limão
cebolinha à gosto

Modo de Preparo
Retire o soro do creme de leite, acrescente o limão, misture e deixe descansar em um lugar aquecido por 15 minutos. Acrescente a cebolinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *